Alguma vez você disse SIM quando queria dizer NÃO? Aceitou um trabalho extra, mesmo quando já estava sobrecarregada(o)? Aceitou comer algo do qual não gosta, apenas para não desagradar a pessoa que oferecia? Não conseguiu colocar limites num relacionamento abusivo? Não se desespere tem muita gente que já passou por algo parecido, está passando ou que é pior pode continuar a passar, caso não consiga aplicar as Três Chaves abaixo:

Chave UM: dizer BASTA!

Isso mesmo, dizer BASTA é quando percebemos que as escolhas que estamos fazendo quando não conseguimos dizer Não, trazem sofrimento e dor. BASTA é dizer NÃO para situações ou comportamentos que só produzem estagnação em nossa vida, além de nos distanciar do nosso propósito de Vida: o QUÊ viemos fazer neste Planeta, que é antes de qualquer coisa SER FELIZ.

Chave DOIS: derrubar as CRENÇAS LIMITANTES

Vamos revisar algumas destas crenças limitantes que estão profundamente enraizadas em nossas mentes e corações. São elas que, praticamente, nos obrigam a dizer sempre SIM.

– NÃO é negativo e SIM é positivo. SIM é bom e NÃO é ruim; logo se queremos ser pessoas bondosas (e somos!) temos que dizer sempre SIM;

– Medo de ser ou parecer mal educado;

– Medo de não ser aceito ou perder um relacionamento afetivo;

– Medo do confronto ou do conflito.

Chave TRÊS: Buscar e utilizar estratégias de MUDANÇA

Agora eu posso começar a escrever este artigo, porque se trata da minha missão de Vida: Ajudar você a SER mais de quem VOCÊ realmente É. Escolhi estar aqui com você porque conheço excelentes estratégias que vão te ajudar a conseguir dizer não, de forma serena e equilibrada, afinal, “Não” é apenas “não”. Uma palavrinha muito útil que nos livra de coisas simples como, por exemplo,  comermos algo que não queremos ou define a decisão de algo muito importante para a nossa vida. Significa tão somente nossa posição diante de algo ou de alguém. Apesar da convenção social de que o sim é bom e o não é ruim, precisamos despi-lo desta carga emocional inútil para apenas considerá-lo uma ferramenta de equilíbrio nas relações. Usá-la de forma equilibrada permite que nos coloquemos no centro de nossa vida: escolhendo dizendo SIM para as nossas prioridades. Exercitando o nosso melhor e por consequência o melhor que podemos ser para o outro.

Uma das formas mais eficazes que eu conheço de aprender a dizer não sem CULPA, de forma serena e equilibrada é buscar o Auto Conhecimento. Quando sabemos quem somos, conseguimos também descobrir o que queremos e o caminho que precisamos seguir, para atingir o objetivo ou objetivos. Traçamos nossas metas e conseguimos manter o foco, a direção. O Auto Conhecimento nos permite compreender a importância do não e sobretudo o valor de sua aplicação equilibrada.

O Auto conhecimento é um caminho. Nele podemos utilizar muitas ferramentas. Algumas trouxemos junto com nossos pertences outras nos vão sendo apresentadas durante a nossa caminhada e aprendizados da nossa existência terrena. E eu quero apresentar para você, algumas das ferramentas mais poderosas que eu conheço para facilitar seu Auto Conhecimento, trazendo mais Clareza para o caminho que deseja seguir, Foco para não se desviar dos seus Objetivos e Energia para realizar suas Co-Criações.

Anote aí:

  1. o floral  de Bach CENTAURY – com ele você vai eliminar a passividade, o desejo constante de agradar para ser aceita (o) e a ansiedade que estes comportamentos provocam. Comportamentos que produzem esgotamento físico, mental e emocional. Sem contato com sua própria coragem e desejo você vive sem energia e sempre cansada (o) e desvitalizada (o).
  2. o uso do CENTAURY  proporcionará o equilíbrio necessário de modo que você possa continuar a ajudar as pessoas de forma moderada, sem negar suas próprias necessidades. Podendo expressar e defender suas opiniões, convivendo bem com seus companheiros de jornada. Acima de tudo, estará em conexão com o QUÊ de fato QUER, podendo seguir SEU CAMINHO com determinação e energia.
  3. EMF Balancing Technique – visite minha página desta terapêutica e CONFIRA.
  4. Leitura de Registros Akáshicos – CONFIRA.

Se este artigo falou ao seu coração, criou alguma coerência com sua Alma ou seu propósito de vida, então você está no lugar certo. Chegou até aqui guiada (o) por sua Sabedoria Interior e só precisa dizer SIM a qualquer das propostas que apresentei. Você pode fazer isso através dos meus canais de atendimento:

Entre em contato e agende seu atendimento!

Um grande abraço e toda LUZ!


Vamos comentar

%d blogueiros gostam disto: