Post 61 Anahata

Olá pessoas queridas, em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo longo tempo que estou sem me comunicar com vocês. Mas foi por um boa causa, estive viajando de férias com minha única neta. Ela mora nos Estados Unidos e tem seu período principal de férias no verão de lá. É um tempo único e muito especial, no qual faço o ‘sacrifício’ de desfrutar de sua companhia, antes que ela se torne mais independente do que já é e vá trabalhar, fazer um curso ou viajar com os amigos no verão. Espero que quando esse tempo chegar ela traga os amigos para me visitar no Brasil. Porque não sonhar?…

A convivência diária com a minha neta, facilitou bastante na escolha do tema de hoje, porque estar com as crianças é uma oportunidade muito particular de exercitar de forma fácil e espontânea a Arte de Amar.

E não dá para falar de Amor, sem mencionar o Chakra Cardíaco, nosso eleito de hoje.

Também conhecido como Chakra Cardíaco, seu nome em sânscrito é Anahata. Vibra na cor verde e está associado principalmente ao coração e aos pulmões. Sua glândula endócrina é o Timo, cuja principal função é a de produzir os linfócitos ou células T. As células T, juntamente com outras substâncias que o Timo produz são considerados elementos centrais na manutenção do equilíbrio do sistema imunológico.

Ter e manter o Chakra Cardíaco em equilíbrio, evita males como hipertensão, insônia, estresse, ansiedade, angústia, Síndrome do Pânico, Síndrome do Pensamento Acelerado, depressão entre tantas outras patologias presentes nas queixas  dos que lotam os consultórios médicos e terapêuticos.   

Mas como manter o Chakra Cardíaco em equilíbrio e evitar todos estes dissabores? Pode não ser fácil, mas é muito SIMPLES. Observe algumas regrinhas que listamos abaixo e vão facilitar o processo de cuidar bem do seu Chakra Cardíaco:

1: Amor por você. Quando desenvolvemos a capacidade de amor incondicional por nós mesmo, o amor pelos demais é natural e consequente. O chakra cardíaco torna-se mais aberto, seu fluxo de energia vital aumenta e se espalha para todos os órgãos que ele abastece: coração, pulmões e o Timo;

2: Ouça sua intuição, ela é o seu canal de comunicação com seu coração. Pratique esta escuta e conecte-se com seu Centro;

3: Pratique uma meditação em que você se visualiza inspirando e expirando a cor verde, cuja energia acalma e traz serenidade à mente. Dirija a energia da cor verde a todos os seus órgãos, de modo especial os pulmões e o coração;

4: perdoe-se a si mesmo e aos outros. Esta é uma chave poderosa, porque muitas vezes é mais fácil perdoar aos outros;

5: pratique os seguintes exercícios para estimular seu Timo:

– dê batidinhas leves na região do Timo (sabe aquela região que tocamos quando dizemos ‘eu’?);

  • pratique a respiração consciente, na qual quando inspira expressa seu amor por você e quando expira expressa seu amor pelo Universo e todas as suas criações.

A estas atitudes, você também pode incluir ou retomar (se já pratica) o hábito de contemplar a Natureza, apreciando e admirando suas belezas. É urgente recuperar a nossa capacidade de tomarmos um tempo para apreciar a beleza de uma flor, escutar o canto de um pássaro, prestar atenção no alegre movimento das crianças e dos animais, andar descalços na grama, eventos simples que estão acontecendo continuamente ao nosso redor e nós deixamos passar absorvidos em nossos pensamentos e problemas diários.

Um outro recurso fantástico está na meditação. Para Osho (o grande mestre indiano) “A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é a mente. É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo Centro do nosso Ser; e uma vez que você encontrou o seu Centro, você terá encontrado tanto as suas raízes quanto suas asas”.

Quem me acompanha aqui no Ser Integral, sabe que eu sou apaixonada pelas Ervas Medicinais e quero deixar para vocês uma dica de ouro no cuidado com o seu coração e Chakra Cardíaco. Trata-se da Melissa Officinalis, conhecida popularmente como Melissa e Erva Cidreira entre outros; é uma planta herbácea e perene, originária da Ásia, Europa e do Mediterrâneo, cujo chá é excelente para tratar ansiedade, angústia, insônia e ainda alivia problemas digestivos. Experimente tomar uma xícara de chá (feito por infusão) de suas folhas, umas duas horas antes de deitar-se e desfrute de uma noite de sono serena e tranquila. A Melissa realmente acalma e conforta o coração aflito. #fica a dica.

Espero, de todo meu coração ter despertado em você o desejo de conhecer mais sobre o Chakra Cardíaco e sobretudo de assumir a atitude de cuidar bem dele. Nós aqui no Ser Integral, disponibilizamos alguns recursos terapêuticos maravilhosos no Cuidado com os Chakras e seu equilíbrio. Entendemos que eles são a matriz do nosso equilíbrio e fundamentais na viagem para o Centro do nosso Ser, onde habita a Centelha Divina que nos anima. Entre em contato conosco, através dos canais que disponibilizamos na nossa página de Atendimentos e aproveite algumas das muitas possibilidades terapeuticas que oferecemos.

Eu desejo a você uma semana iluminada e plena de significado.

Um grande abraço e até o próximo post.

 

PS: Curta nossa fanpage https://www.facebook.com/paginaserintegral/ e compartilhe nossos conteúdos. Outras pessoas podem beneficiar-se!

Clique no link  http://bit.ly/Seularemeequilibrio e cadastre-se no nosso site para receber nossos conteúdos e novidades em primeira mão. De quebra, ganhe um lindo e-book que preparamos com muito carinho para você, sobre como Cuidar dos Seu Ambientes com Aromaterapia.


Rouse Marrie

Eu sou Rouse Marrie, Naturóloga, Especialista em Plantas Medicinais, Aromaterapia e Cromopuntura, Praticante de EMF Balancing Technique, Reiki e Leitora de Registros Akáshicos. Acredito firmemente na capacidade evolutiva do Ser Humano: não existe retrocesso. Às vezes damos um passo à frente e parece que damos dois para trás, mas é com estes passos que construimos a caminhada das nossas Almas. Se você sentir em seu coração que quer fazer esta caminhada com Amor, não hesite! Venha conosco!

Vamos comentar

%d blogueiros gostam disto: