Este é um dos segredos da felicidade: iluminar nossa existência e Ser luz para os demais companheiros de percurso. Pode não ser fácil mas é muito simples: compreender que a a vida não é percurso, mas processo! Que nosso bem mais precioso é o tempo. Como estamos utilizando o tempo? Envolvidos com pensamentos de medo e preocupação? Ou aceitando a vida como ela é e não como gostaríamos que fosse. Aceitando os desafios que ela nos apresenta e compreendendo que seu único  propósito é o nosso crescimento e evolução?

Aceitar os desafios mantendo nosso senso de Humor e Alegria, compreendendo que a mudança é a única coisa permanente. Mudam as estações e com elas tudo muda, como disse o poeta: “Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia…Tudo passa, tudo sempre passará”. A única coisa que de fato permanecerá é o nosso esforço na direção do auto conhecimento.

O esforço de auto conhecimento permitirá que possamos estabelecer nosso propósito incluindo nele objetivos fundamentais como evoluir, vencer o egocentrismo e aprender a Amar.

O amor precisa se movimentar para produzir resultado, portanto aprender a Amar inclui ações simples como:
abraçar;
cumprimentar e
sorrir.

Estes exercícios simples, mas poderosos são uma maravilhosa chave para Fazer Luz e Ser Luz!

Observe os girassóis e verá que eles sempre se voltam para onde o Sol (a luz) estiver. E quando não há sol ele se vira para outro girassol. Alimente-se de toda luz disponível na Criação, sentindo Deus em Si mesmo, na Natureza e no Outro que caminha a seu lado.

Ser luz exige que estejamos sempre Presentes no momento Presente. Viver no aqui e agora . E eu quero compartilhar uma dica simples e fácil de executar. Um exercício de centramento que permitirá sua presença de Luz em qualquer situação, incluindo aquelas em que não se sente confortável ou em desequilíbrio:

Respire profundamente por três vezes;
Mantenha a coluna alinhada;
Sinta e perceba seus pés firmes no chão;
Imagine um fio de luz saindo do topo da sua cabeça em direção ao céu. Visualize que este fio o conecta à sua Presença Divina, seu Eu Superior, a Sabedoria Infinita;
Respire profundamente mais uma vez e sinta, perceba, imagine ou pense que há um tubo de luz dourada entre o topo de sua cabeça – passando pelo centro do seu ser – que o conecta aos seus pés e à poderosa energia da terra.

Experimente o poder desta técnica simples. Crie o hábito de prática-la, em qualquer lugar e situação. Os benefícios são inúmeros, neles incluídos: equilíbrio, centramento, paz, alegria e principalmente tornar-se um Mestre de si mesmo.

Quer saber mais sobre este tema, deixe um comentário, Cadastre-se no meu site ou entre em contato no meu email: rmarrie@gmail.com

Um grande abraço e até o próximo post!

Categorias: Sem categoria

2 comentários

Rachel Sant Ana · 3 de dezembro de 2015 às 15:35

Olá querida Rouse!

Muito obrigada por mais esse texto reflexivo. Descobri que pensar demais pode nos fazer um pouco distante de nós mesmos… pensar demais pode nos trazer medo e impedir de seguir os passos que realmente estão conectados com a nossa luz e missão aqui nesta vida. O seu exercício é uma dica valiosa, ser luz é o caminho!

    Rouse Marrie · 3 de dezembro de 2015 às 19:05

    Olá Rachel querida! Imensa gratidão por sua reflexão e principalmente por traze-la para seu momento de vida. De fato ser luz é o caminho! Beijos e ótimo fim de semana.

Vamos comentar

%d blogueiros gostam disto: